INICIOPORTALNOTÍCIASDUVIDASPRINCIPAIS MARCASCONECTAR-SEREGISTRAR-SE

Compartilhe
LUAN B MACHADO
LUAN B MACHADO
Admin
Mensagens : 493
Data de inscrição : 29/11/2017
http://webcar.forumeiros.com
14012020
Volkswagen registra a picape Tarok, rival da Fiat Toro

Volkswagen registra a picape Tarok, rival da Fiat Toro Volksw39

O modelo já foi apresentado como conceito em 2018 e, agora, apareceu no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI.

A Volkswagen registrou o desenho da picape Tarok no Instituto Nacional da Propriedade Industrial, o INPI. O modelo, que chegará nos próximos anos para concorrer diretamente com a Fiat Toro, já foi apresentado em forma de conceito no Salão do Automóvel de São Paulo de 2018.

Procurada pelo G1, a Volkswagen do Brasil disse que "divulgará mais detalhes no momento adequado", mas que "o modelo está planejado para ser lançado no mercado brasileiro no futuro próximo com apenas algumas modificações".

Volkswagen registra a picape Tarok, rival da Fiat Toro Whatsa43


A marca apontou ainda, na mesma nota, que "o potencial dessa nova picape é tão grande que o conceito também poderia se adequar a outras regiões do mundo".

O desenho do modelo registrado segue fielmente o apresentado no conceito, com exceção de alguns detalhes que aparentam ter ficado mais "reais". O principal exemplo é a configuração de rodas e pneus que, no conceito, tinham vocação "lameira". É possível que até seu lançamento oficial a picape sofra mais alterações.

Volkswagen registra a picape Tarok, rival da Fiat Toro Volksw40


A picape, do jeito que foi exibida no salão, possui 4,90 metros de comprimento e 3 metros de entre-eixos. A capacidade de carga é de 1 tonelada. Coincidência (ou não), são medidas idênticas às da Toro. O conceito era equipado com motor 1.4 turbo de 150 cavalos.

Mas a Volkswagen deve apostar na versatilidade para conquistar o público. O show-car exibiu soluções interessantes, como entrada USB e tomadas em um nicho na caçamba.

O sistema mais legal é o de rebatimento dos bancos traseiros, aliado a uma espécie de “fundo falso” na carroceria. Basta abaixar uma tampa que o compartimento de cargas ganha quase 1 metro extra de profundidade.

Volkswagen registra a picape Tarok, rival da Fiat Toro Img-3910


Plataforma comum

A Tarok será mais um modelo a usar a plataforma MQB. Da linha atual da marca, Polo, Virtus, Jetta e Tiguan já utilizam a base. No entanto, como trata-se de uma picape, um veículo que é voltado para o trabalho, a Volkswagen afirma que promoveu uma série de mudanças para aumentar a robustez do veículo.

A marca ainda não confirmou em qual das unidades irá produzir o modelo. Hoje, São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR) já recebem a plataforma.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum