INICIOPORTALNOTÍCIASDUVIDASPRINCIPAIS MARCASCONECTAR-SEREGISTRAR-SE

Compartilhe
LUAN B MACHADO
LUAN B MACHADO
Admin
Mensagens : 429
Data de inscrição : 29/11/2017
http://webcar.forumeiros.com
14092019
Toyota fará novo carro no Brasil, revela governador de SP

Toyota fará novo carro no Brasil, revela governador de SP Daihat11

Investimento será anunciado no dia 19 de setembro e deve dar origem a um SUV compacto

Quase um mês depois de revelar que buscava investimentos da Volkswagen e da Toyota no Brasil, o governador do estado de São Paulo, João Doria, confirma que a fabricante japonesa irá produzir um novo carro em uma de suas fábricas em território paulista. De acordo com Doria, o anúncio será feito no dia 19 (quinta-feira), direto de Nagoya, onde ele irá se reunir com os executivos da montadora.

Toyota fará novo carro no Brasil, revela governador de SP Daihat13


“Vamos anunciar um novo investimento, um novo veículo e novos empregos em uma das unidades de São Paulo”, disse Doria durante a coletiva de imprensa transmitida hoje em sua conta no Instagram. O governador não deu mais detalhes sobre os planos da Toyota, nem mesmo qual de suas fábricas receberá o aporte – a fabricante conta com unidades de produção em Indaiatuba, São Bernardo do Campo e Sorocaba, além da fábrica de motores em Porto Feliz.

Segundo o site Automotive Business, o investimento será de R$ 1 bilhão e devem ser destinados à fábrica em Sorocaba, que produz Etios e Yaris. O aporte tem como objetivo produzir um inédito SUV compacto, permitindo que a Toyota finalmente entre no segmento. O valor de R$ 1 bilhão é o mínimo cobrado pelo governo para que a empresa receba o abatimento na cobrança de ICMS de 2,5%, parte do programa IncentivAuto.

Toyota fará novo carro no Brasil, revela governador de SP Daihat10 Toyota fará novo carro no Brasil, revela governador de SP Daihat12


Este novo modelo ainda não é conhecido. Sabemos que a Toyota prepara a apresentação de um SUV compacto no dia 5 de novembro, logo após o Salão de Tóquio (Japão). Este modelo será um derivado do Daihatsu DN Trec, usando a plataforma TNGA GA-B, feita para carros compactos e que também servirá de base para a nova geração do Yaris. E ainda pode ser batizado como Rush, nome que a empresa já utilizou para crossovers no passado. O valor investido em Sorocaba é o mesmo que a montadora colocou em Indaiatuba para produzir a nova geração do Corolla. Este modelo deve chegar ao Brasil somente em 2021.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum