INICIOPORTALNOTÍCIASDUVIDASPRINCIPAIS MARCASCONECTAR-SEREGISTRAR-SE

Compartilhe
LUAN B MACHADO
Admin
Mensagens : 413
Data de inscrição : 29/11/2017
Ver perfil do usuáriohttp://webcar.forumeiros.com
26082019
Volkswagen mostrará novo logotipo em setembro

Volkswagen mostrará novo logotipo em setembro 01_vol10

Mudança no Brasil é esperada para outubro

A edição deste ano do Salão de Frankfurt (Alemanha) será bem importante para o grupo Volkswagen. O evento será o palco para a primeira aparição pública do Taycan, seu primeiro carro elétrico; a Seat vai apresentar um conceito elétrico de alta performance para a sub-marca Cupra; e a Volkswagen também entrará no mundo dos elétricos com a versão de produção do hatchback ID.3. E não é só isso, pois a empresa ainda irá revelar o seu novo logotipo.

Esta movimentação da fabricante alemã é mais um esforço para mudar a percepção dos clientes após o escândalo do Dieselgate. O novo emblema irá simbolizar uma nova era para a Volkswagen e sua transformação estratégica - "elétrica, conectada e ecológica".

“O Salão de Frankfurt será o momento crucial na reorientação estratégica da marca Volkswagen", comenta Ralf Brandstätter, COO da Volkswagen. "Os resultados de nossos trabalhos serão visíveis no ID.3 e no novo logotipo."

Com o novo emblema, que terá um design mais minimalista, "forte e colorido", a Volkswagen irá introduzir seu novo lema: "Nova Volkswagen" - sim, o mesmo que já é utilizado no Brasil desde 2016. O lema será usado nas apresentações corporativas e contratos com os clientes, e deve criar "uma experiência de 360° para os clientes, moderna e fascinante, em todo o mundo e por todos os canais."

Outro detalhe interessante é que o novo logotipo não foi desenvolvido por terceiros, e sim por um time interno formado por designers e especialistas em marketing, com opiniões de todos os departamentos da empresa. A linguagem visual da marca será "bem diferente do que foi usado pela Volkswagen até hoje".

O início do uso do novo logotipo será comemorado com uma cerimônia no quartal-general da Volkswagen em Wolfsburg, começando a ser usado primeiro na Europa. Em outubro será a vez da China, América do Norte e América Latina, enquanto o resto do mundo fica para o ano que vem. No total, a Volkswagen terá que substituir cerca de 70 mil emblemas em mais de 10 mil complexos ao redor do planeta.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum