INICIOPORTALNOTÍCIASDUVIDASPRINCIPAIS MARCASCONECTAR-SEREGISTRAR-SE

Compartilhe
LUAN B MACHADO
LUAN B MACHADO
Admin
http://webcar.forumeiros.com
31072019
Brasileiro já gastou R$ 15 mil e sonha em terminar carro de F1 feito em casa

Brasileiro já gastou R$ 15 mil e sonha em terminar carro de F1 feito em casa Carro-12

Manoel Luiz quer concluir o monoposto em novembro deste ano

Morador de Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro, Manoel Luiz vive uma vida simples com esposa e filha. Além disso, ele tem outra paixão: a Fórmula 1.

Aos 45 anos, Manoel resolveu colocar em prática um sonho antigo que começou a tomar forma. Ele está construindo em casa um carro de Fórmula 1. "A ideia eu tenho desde a minha infância, quando acompanhava as corridas nos anos 80".

Brasileiro já gastou R$ 15 mil e sonha em terminar carro de F1 feito em casa Carro-13

Sozinho, com as próprias mãos e recursos de um operário brasileiro, que trabalhava como instrutor de caldeiraria e soldador até ser demitido na metade deste mês de julho, Manoel começou a construir o monoposto em maio.

Quatro horas a cada dia de semana e 10h aos fins de semana. Esse é o esforço físico que Manoel diz que faz para montar o carro, feito em aço carbono.

Brasileiro já gastou R$ 15 mil e sonha em terminar carro de F1 feito em casa Carro-14

"Eu estava trabalhando nele no contra-turno de trabalho pela manhã apenas. E fim de semana manhã e tarde. Agora tenho mais tempo pra trabalhar nele, pois fui demitido. E a dificuldade será comprar material, mas com fé conseguirei terminar ele", explicou.

O lado financeiro? Até agora já foram gastos mais de R$ 15 mil no projeto. Bastante para quem ganhava cerca de três salários mínimos como soldador.

"Não parei pra fazer contas precisas, mas já investi aproximadamente R$ 15 mil. Para terminar, devo precisar de mais R$ 8 mil a R$ 10 mil".

"Acabei gastando recursos que seriam uma reserva agora, mas eles (família) entendem e me conhecem bem", completou.

Manoel revelou que nunca assistiu a uma corrida de Fórmula 1 in loco, sendo esse seu sonho. A ideia dele é terminar o carro em novembro, época do GP do Brasil de Fórmula 1.

Brasileiro já gastou R$ 15 mil e sonha em terminar carro de F1 feito em casa Carro-15

"Pretendo colocar um motor, mas não quero transitar pelas ruas com ele. Mas ficará completo tendo autonomia pra andar sem ser empurrado. Caso o leve para algum lugar será em um reboque ou caminhão guincho pra não ter problemas", contou Manoel.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum: