INICIOPORTALNOTÍCIASDUVIDASPRINCIPAIS MARCASCONECTAR-SEREGISTRAR-SE

Compartilhe
LUAN B MACHADO
LUAN B MACHADO
Admin
Mensagens : 473
Data de inscrição : 29/11/2017
http://webcar.forumeiros.com
17072019
Volkswagen Golf Variant tem produção encerrada no México

Volkswagen Golf Variant tem produção encerrada no México 2017-v10

Fabricante confirma fim da versão perua do Golf também para o mercado norte-americano

O fim da oferta da Volkswagen Golf Variant no Brasil foi só um passo em uma mudança maior. A fabricante alemã confirma que irá encerrar a produção da perua e de sua versão aventureira Alltrack na fábrica em Puebla (México), o que afetará também os Estados Unidos, onde o modelo é vendido como Golf SportWagen. A Variant já deixou de ser montada, enquanto a Alltrack ainda continuará em produção até dezembro de 2019.

Volkswagen Golf Variant tem produção encerrada no México 2017-v11  Volkswagen Golf Variant tem produção encerrada no México 2017-v12

A Golf Variant mexicana sai de linha para abrir espaço para um carro mais importante para a fabricante: o VW Tarek, SUV médio que será posicionado abaixo do Tiguan. O México será responsável pela produção do modelo para o mercado norte-americano tem lançamento marcado para a região em 2021. Segundo a fabricante, os crossovers representam mais de 50% das vendas da marca no 1º semestre de 2019 nos EUA, graças ao Atlas e Tiguan.

Por aqui, a perua deixou de ser oferecida em fevereiro deste ano, encerrando a importação do México. A razão, assim como nos EUA, é a baixa procura pela Golf Variant. Todo o segmento das station wagons continua a cair no Brasil, representando menos de 0,5% do mercado nacional. A Volkswagen até encerrou a produção de outra perua, a SpaceFox, que também será substituída pelo SUV Tarek na fábrica argentina em General Pacheco.

Volkswagen Golf Variant tem produção encerrada no México 2017-v14  Volkswagen Golf Variant tem produção encerrada no México 2017-v15

O futuro da Golf Variant em outros mercados também é uma dúvida. Até o momento, a fabricante confirma o lançamento somente da versão hatchback do Golf, com variantes esportivas GTI e R, e a híbrida GTE. Rumores dizem que a carroceria perua será descontinuada na oitava geração, para dar espaço não só para SUVs, como também para os modelos elétricos da linha ID.3.

Volkswagen Golf Variant tem produção encerrada no México 2017-v13
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum