INICIOPORTALNOTÍCIASDUVIDASPRINCIPAIS MARCASCONECTAR-SEREGISTRAR-SE

Compartilhe
LUAN B MACHADO
LUAN B MACHADO
Admin
Mensagens : 471
Data de inscrição : 29/11/2017
http://webcar.forumeiros.com
11072019
Mini Cooper estreia primeira configuração totalmente elétrica

Mini Cooper estreia primeira configuração totalmente elétrica Mini-c10

Versão SE promete até 270 km de autonomia e aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos.

A Mini apresentou a primeira configuração totalmente elétrica do Cooper. Batizada de SE, a versão promete bom desempenho, agilidade e autonomia de até 270 km.

O modelo substitui a motorização a combustão por um motor elétrico de 32,6 kWh, com bateria de íons de lítio subdividida em 12 módulos. São 187 cavalos de potência e torque instantâneo de 27,5 kgfm.

Somados aos 1.365 kg do modelo (145 kg a mais em relação ao Cooper S), os números do SE resultam em uma aceleração de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos. A velocidade máxima é limitada em 150 km/h.

Mini Cooper estreia primeira configuração totalmente elétrica Mini-c11

A autonomia varia entre 235 e 270 km, de acordo com o modo de condução, que são quatro: MID (normal), Sport, Green e Green+. Na última, diversas funções são limitadas ou desativadas para maior rendimento da bateria, como ar-condicionado e aquecimento dos bancos.

Energia renovada

Para recarregar o Mini Cooper SE, é possível conectá-lo a uma rede doméstica convencional (o cabo acompanha o veículo), a um Wallbox que pode ser instalado na residência (item oferecido opcionalmente) ou em estações públicas de recarga.

Há também a possibilidade de regeneração. A energia cinética gerada em frenagens e desacelerações é transformada automaticamente em energia elétrica e enviada para a bateria.

Mini Cooper estreia primeira configuração totalmente elétrica Mini-c12
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum