INICIOPORTALNOTÍCIASDUVIDASPRINCIPAIS MARCASCONECTAR-SEREGISTRAR-SE

Compartilhe
LUAN B MACHADO
Admin
Mensagens : 365
Data de inscrição : 29/11/2017
Ver perfil do usuáriohttp://webcar.forumeiros.com
29052019
Ferrari lança carro de 1.000 cv que pode ser carregado na tomada

Ferrari lança carro de 1.000 cv que pode ser carregado na tomada Ferrar13

SF90 Stradale acelera de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos, e pode chegar aos 340 km/h.

A Ferrari lançou nesta quarta-feira (29) seu primeiro esportivo híbrido plug-in, que pode ser carregado na tomada. A SF90 Stradale tem 1.000 cavalos, 91,8 kgfm de torque, e é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. A velocidade máxima é de 340 km/h.

Esses números são extraídos de um motor V8 4.0 a gasolina, que entrega 780 cv. Ele é o V8 mais potente já produzido pela empresa.

O nome SF90 Stradale presta homenagem aos 90 anos da fundação da marca italiana, enquanto a palavra Stradale significa estrada, em italiano. As letras SF são referência ao nome Scuderia Ferrari.

Ferrari lança carro de 1.000 cv que pode ser carregado na tomada Ferrar15

Manobras silenciosas

Os 220 cv restantes da potência vêm de 3 motores elétricos. Um deles, inclusive, é posicionado entre o motor e o câmbio de dupla embreagem de 8 marchas. Sua aplicação é semelhante à da unidade usada nos carros de Fórmula 1 da equipe.

A Ferrari também afirma que este é o primeiro esportivo da empresa dotado de tração integral. Mesmo a LaFerrari, que também tem motores elétricos, possui tração traseira.

A distribuição fica assim: dois motores elétricos fornecem potência apenas para o eixo dianteiro, enquanto o motor a combustão é responsável pelas rodas de trás.

Segundo a fabricante, é possível rodar até 25 km no modo totalmente elétrico. Também é possível manobrar o esportivo sem usar o motor V8, o que deve reduzir bastante os níveis de ruídos em garagens mundo afora.

Há quatro modos de gerenciamento dos motores:

eDrive: só os motores elétricos atuam

Hybrid: motores são combinados, mas o V8 pode ser desligado

Performance: todos os motores ficam sempre ligados

Qualify: todos os motores ficam ligados com máximo desempenho

Ferrari lança carro de 1.000 cv que pode ser carregado na tomada Ferrar14

Desenho revolucionário

A SF90 representa uma ruptura no design dos carros da Ferrari. De acordo com a empresa, desde o lançamento da 360 Modena, 20 anos atrás, todos os esportivos de motor traseiro eram baseados nas versões anteriores.

Com a SF90, isso muda. O modelo foi criado do zero. É possível notar a diferença nas proporções da carroceria, e nos faróis e lanternas.

Na cabine, a mesma filosofia foi adotada. O interior traz volante com comandos táteis, quadro de instrumentos totalmente digital e uma tela de 16 polegadas. Não há nenhuma alavanca. O câmbio é comandado por botões.

Ferrari lança carro de 1.000 cv que pode ser carregado na tomada Ferrar16

Versão 'esportiva'

A Ferrari ainda vai disponibilizar uma versão "esportiva" da SF90. Na configuração Assetto Fiorano, a marca vai reduzir o peso em 30 kg, além de instalar amortecedores de corrida, spoiler traseiro de fibra de carbono e pneus Michelin Pilot Sport Cup2, projetados especialmente para o veículo.

Ferrari lança carro de 1.000 cv que pode ser carregado na tomada Ferrar17 Ferrari lança carro de 1.000 cv que pode ser carregado na tomada Ferrar18
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum