INICIOPORTALNOTÍCIASDUVIDASPRINCIPAIS MARCASCONECTAR-SEREGISTRAR-SE

Compartilhe
LUAN B MACHADO
LUAN B MACHADO
Admin
Mensagens : 431
Data de inscrição : 29/11/2017
http://webcar.forumeiros.com
22052019
GM retoma produção da S10 na fábrica em São José, SP

GM retoma produção da S10 na fábrica em São José, SP Gm10

Operários voltaram ao trabalho após folga, concedida por meio de mecanismo chamado 'day-off', nos dias 20 e 21 de maio. Produção foi freada por causa da queda nas exportações.

Cerca de 1,8 mil funcionários da fábrica da General Motors em São José dos Campos (SP) voltaram a trabalhar nesta quarta-feira (22), após dois dias de folga por meio de um mecanismo chamado 'day-off'. O motivo da paralisação foi a queda nas exportações à Argentina.

Com o retorno dos empregados, o setor que fabrica a caminhonete S10 retomou a produção. O modelo é produzido exclusivamente na fábrica no interior de São Paulo. O expediente na linha ficou suspenso nos dias 20 e 21 de maio.

O motivo da paralisação na linha de produção da caminhonete, conforme apurou o G1, seria a queda das exportações à Argentina. Segundo o sindicato, cerca de 30% da produção da multinacional em São José é destinada ao mercado sul-americano. Além da S10, a montadora produz a Trailblazer.

Os dois dias de folga concedidos pelo 'day-off ' aos empregados serão remunerados, mas os trabalhadores vão precisar ‘pagar’ essas horas à multinacional em um prazo máximo de até seis meses.

O G1 procurou a assessoria de imprensa da GM para comentar a retomada da operação na linha da S10, e aguarda a retorno do contato.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum