INICIOPORTALNOTÍCIASDUVIDASPRINCIPAIS MARCASCONECTAR-SEREGISTRAR-SE

Compartilhe
LUAN B MACHADO
LUAN B MACHADO
Admin
Mensagens : 453
Data de inscrição : 29/11/2017
http://webcar.forumeiros.com
30112017

COMO FUNCIONA A INJEÇÃO ELETRÔNICA?


COMO FUNCIONA A INJEÇÃO ELETRÔNICA? Injeca10

Para entender como a injeção eletrônica funciona, é preciso entender do que o sistema de injeção eletrônica é composto. São vários os equipamentos que juntos formam o sistema.

Os componentes do Sistema Sensores


COMO FUNCIONA A INJEÇÃO ELETRÔNICA? Img-servicos-injecaoeletronica-01

Responsáveis por enviar à Unidade de Controle Eletrônica (UCE) todas as informações necessárias para que o equipamento saiba como agir. Os sensores da injeção eletrônica são: temperatura do ar, velocidade, oxigênio, detonação, pressão do coletor, temperatura ar, temperatura do líquido de arrefecimento e posição da borboleta de aceleração.
 

Atuadores


Esses componentes controlam as reações do motor de acordo com os comandos da UCE, que é enviado pelos sensores. São eles: injetores, bobinas, marcha lenta, bomba combustível, válvula purga canister, eletroventilador, luz avaria de sistema.

Unidade de Controle Eletrônico


COMO FUNCIONA A INJEÇÃO ELETRÔNICA? GetFile

É a central de informações, a unidade de controle eletrônico controla todas as informações emitidas pelos outros componentes. Através dos dados recebidos pelos sensores, a unidade de controle também controla o funcionamento dos atuadores.

Bomba Elétrica


COMO FUNCIONA A INJEÇÃO ELETRÔNICA? Bomba-de-gasolina-externa-de-300lph-80psi-ideal-para-turbo-D_NQ_NP_968311-MLM20531097863_122015-F

Responsável por sugar o combustível que entra no carro e enviar para os injetores. Apesar disso, somente a Unidade de Controle Eletrônico pode comandar a hora que o combustível deve ou não ser injetado, por isso as válvulas ficam fechadas.

Como funciona?


COMO FUNCIONA A INJEÇÃO ELETRÔNICA? Inje

Agora vamos entender como o sistema funciona. Ele é responsável por queimar a gasolina do motor, e através dos componentes, como sensores e atuadores, ela sabe o momento exato de enviar combustível para a queima.

Isso ocorre porque a injeção utiliza menos combustível que os carburadores, por conseguir dosar exatamente o quanto de combustível será necessário queimar para que o carro funcione corretamente, ao contrário do carburador, que tinha um processo mais lento.

Por isso, o sistema de injeção eletrônica é muito mais rápido e ágil que os antigos carburadores, que atualmente estão quase em extinção.

Inclusive, é proibido por lei que os carros venham de fábrica com motor a carburador, todos devem vir com sistema de injeção eletrônica que ajuda o carro a ter respostas muito mais rápidas, se tornando até uma medida de segurança.


Ainda ficou com alguma dúvida?


Deixa um comentário pra gente!
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum