INICIOPORTALNOTÍCIASDUVIDASPRINCIPAIS MARCASCONECTAR-SEREGISTRAR-SE

Compartilhe
LUAN B MACHADO
LUAN B MACHADO
Admin
Mensagens : 471
Data de inscrição : 29/11/2017
http://webcar.forumeiros.com
02052019
Hyundai i30 N terá versão de tração integral


Hyundai i30 N terá versão de tração integral Hyunda10


Marca já realiza testes do hatch para disputar com Ford Focus RS e Volkswagen Golf R

A possibilidade de um Hyundai i30 N com tração integral não é exatamente novidade, mas a fabricante acabou confirmando que está desenvolvendo e testando protótipos do possível rival do Ford Focus RS e Volkswagen Golf R. Guido Schenken, gerente de relações públicas da fabricante, disse ao site Cars Guide confirmou que o plano de adicionar uma versão com tração nas quatro rodas estava na estratégia do esportivo desde o começo.

Albert Biermann, chefe da Hyundai N, revelou anteriormente que a divisão esportiva da marca coreana que um dos passos seria lançar carros de alto desempenho com tração integral, e tudo indica que o i30 N será o primeiro. Caso seja aprovado, ainda pode respingar em outras versões com a mesma plataforma, como o sedã i30 N Fastback e talvez até o Veloster N.

Ao invés de desenvolver o sistema do zero, a Hyundai conseguiu aproveitar o layout e o ajuste de suspensão usados no SUV compacto Kona, pois são compatíveis com o i30. Como utilizam a mesma plataforma, fica fácil trabalhar em algo para os dois carros – a ponto de considerar um Kona N, que já apareceu na forma de protótipo há um ano.

Além de preparar o sistema integral para os carros esportivos, a Hyundai N também está brincando com a ideia de uma transmissão automatizada de dupla embreagem. Na última vez que ouvimos falar sobre isso, a informação que circulava por aí é que o i30 N com câmbio DCT seria lançado no final de 2029. Enquanto isso, um Veloster N sem pedal de embreagem foi avistado em Nürburgring.

Fonte: Cars Guide
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum