01052019
Mercedes-AMG decreta o fim dos esportivos de tração traseira

Chefe da divisão de esportivos da marca indica que os dias da tração apenas traseira podem ter ficado para trás
Gosta dos carros da Mercedes-AMG com tração traseira? Então compre um logo. Em entrevista ao site britânico Autocar, o chefe da divisão de esportivos da marca afirmou que os dias dos carros apimentados apenas com tração no eixo traseiro podem ficar no passado e a mudança pode acontecer mais breve do que você imagina.
Perguntado sobre esportivos puro sangue, Tobias Moers, chefe da AMG, afirmou que a ideia de carros de tração traseira de alta performance irá morrer: “nossos clientes deram a resposta e a maioria prefere a tração integral”, disse. De acordo com o executivo, todos os carros da linha AMG deverão adotar a tração integral já na próxima geração, incluindo o AMG GT.
“Mesmo nos tempos em que o Classe E AMG vinha com tração traseira e a tração integral era opcional, 90% dos carros saíam com a tração nas quatro rodas”, afirmou Moers, que ainda acrescentou: “com o novo Classe E AMG dotado de modo drift, você pode ter a diversão da tração traseira e ainda ter a tração integral”.
Os V8 não ganharão mais potência
Além de “matar” os esportivos de tração traseira, a AMG também não investirá mais no sentido de aumentar a potência dos motores V8 da marca. “Hoje esses motores já entregam cerca de 630 cv e nós não vamos acrescentar mais performance”, disse Tobias Moers.
Para o futuro, a AMG investirá na eletrificação com a adoção de sistemas híbridos com um motor elétrico no eixo traseiro, sistema que será inaugurado com o AMG GT 4-Door (foto), versão de quatro portas do atual AMG GT.
E os V12 morrerão
Segundo o executivo da AMG, “não há espaço nos tempos atuais para desenvolvermos um novo motor V12 competitivo no mercado”. A AMG continuará responsável pelos V12, que deverão ser usados apenas nos últimos Mercedes Classe S e pela Maybach, divisão de alto luxo da marca.
“Talvez os novos Maybach baseados no Classe S ainda usem o V12, mas não os AMG”, completou.
Comentários
Nenhum comentário.
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum
|
|