INICIOPORTALNOTÍCIASDUVIDASPRINCIPAIS MARCASCONECTAR-SEREGISTRAR-SE

Compartilhe
LUAN B MACHADO
LUAN B MACHADO
Admin
Mensagens : 429
Data de inscrição : 29/11/2017
http://webcar.forumeiros.com
01052019
Mercedes-AMG decreta o fim dos esportivos de tração traseira

Mercedes-AMG decreta o fim dos esportivos de tração traseira 26428_10

Chefe da divisão de esportivos da marca indica que os dias da tração apenas traseira podem ter ficado para trás

Gosta dos carros da Mercedes-AMG com tração traseira? Então compre um logo. Em entrevista ao site britânico Autocar, o chefe da divisão de esportivos da marca afirmou que os dias dos carros apimentados apenas com tração no eixo traseiro podem ficar no passado e a mudança pode acontecer mais breve do que você imagina.

Perguntado sobre esportivos puro sangue, Tobias Moers, chefe da AMG, afirmou que a ideia de carros de tração traseira de alta performance irá morrer: “nossos clientes deram a resposta e a maioria prefere a tração integral”, disse. De acordo com o executivo, todos os carros da linha AMG deverão adotar a tração integral já na próxima geração, incluindo o AMG GT.

“Mesmo nos tempos em que o Classe E AMG vinha com tração traseira e a tração integral era opcional, 90% dos carros saíam com a tração nas quatro rodas”, afirmou Moers, que ainda acrescentou: “com o novo Classe E AMG dotado de modo drift, você pode ter a diversão da tração traseira e ainda ter a tração integral”.

Os V8 não ganharão mais potência

Além de “matar” os esportivos de tração traseira, a AMG também não investirá mais no sentido de aumentar a potência dos motores V8 da marca. “Hoje esses motores já entregam cerca de 630 cv e nós não vamos acrescentar mais performance”, disse Tobias Moers.

Para o futuro, a AMG investirá na eletrificação com a adoção de sistemas híbridos com um motor elétrico no eixo traseiro, sistema que será inaugurado com o AMG GT 4-Door (foto), versão de quatro portas do atual AMG GT.

E os V12 morrerão

Segundo o executivo da AMG, “não há espaço nos tempos atuais para desenvolvermos um novo motor V12 competitivo no mercado”. A AMG continuará responsável pelos V12, que deverão ser usados apenas nos últimos Mercedes Classe S e pela Maybach, divisão de alto luxo da marca.

“Talvez os novos Maybach baseados no Classe S ainda usem o V12, mas não os AMG”, completou.
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum