Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Admin
Mensagens : 179
Data de inscrição : 29/11/2017
Ver perfil do usuáriohttp://www.forumprocarros.com

Sobre Volkswagen Fox 2015

em Sex Dez 08, 2017 11:17 pm

Sobre Volkswagen Fox 2015




Linha 2015


A linha 2015 do Volkswagen Fox mudou o visual, ganhou uma opção de motor mais potente, novo câmbio manual de seis marchas e mais equipamentos. No exterior, ele recebeu nova grade, faróis maiores com luzes retangulares no lugar das antigas circulares e para-choque dianteiro com barras horizontais. Ele está à venda em quatro versões de acabamento: Trendline (grade preta), BlueMotion (grade com linha azul), Comfortline e Highline (ambas têm grade com linha cromada que avança pelos faróis). Além disso, há a configuração Pepper, com visual mais invocado.

A traseira recebeu lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas – antes elas eram verticais – e logotipo basculante que funciona como maçaneta. O interior conta com mudanças mais sutis, como o painel em dois tons e novos revestimentos dos bancos. As dimensões não mudam.

Por baixo do capô


O hatch pode vir equipado nas versões Trendline e Comfortline com motor 1.0 flex de quatro cilindros que rende 76 cv de potência e 10,6 kgfm de torque com etanol ou 1.6 8V flex de 104 cv e 15,6 kgfm, respectivamente. A BlueMotion possui propulsor 1.0 flex de três cilindros e 12 válvulas, que desenvolve 82 cv de potência e 10,4 kgfm de torque com etanol. O câmbio é manual de cinco marchas em todos os casos. Porém, a Comfortline também pode vir com a transmissão automatizada I-Motion de cinco velocidades. A topo de linha Highline e a Pepper se diferenciam pelo motor 1.6 16V que desenvolve 120 cv de potência e 16,8 kgfm de torque com etanol. A transmissão pode ser manual de seis marchas ou I-Motion (só na Highline).

Mais do Fox


O Fox mede 3,86 metros de comprimento e 2,46 metros de distância entre-eixos. Seu porta-malas tem capacidade para 270 litros, podendo chegar a 1.016 litros com os bancos rebatidos. Desde a versão de entrada, o hatch vem de série com direção elétrica, vidros dianteiros e travas elétricas e rodas aro 15.

A configuração topo de linha acrescenta equipamentos como sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, controle de tração e pedaleiras esportivas. Os opcionais incluem controle de estabilidade, assistente de partida em rampa, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis, teto solar, GPS e rodas de liga leve aro 16.

Visualmente, o Fox Pepper se diferencia pela grade do motor em formato de colmeia com detalhes vermelhos e pelos apliques na carroceria. O interior recebe detalhes exclusivos na cor vermelha.

Passado


Principal lançamento da Volkswagen nos anos 2000, o Fox revolucionou o segmento dos compactos no Brasil. Pequeno por fora e com ampla versatilidade interna, se tornou um dos carros preferidos dos brasileiros, principalmente das mulheres. E isso se deve, em grande parte, à posição de dirigir, já que o veículo conta com assento elevado, que lembra muito o dos monovolumes compactos. Ele chegou ao mercado brasileiro em 2003 e, em 2005, ganhou a derivação aventureira CrossFox. A primeira reestilização aconteceu só em 2009. Em 2014, o Fox estreou a motorização 1.0 de três cilindros da Volkswagen na versão BlueMotion, motor que é compartilhado com o compacto up!.

Fotos do Fox











Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum