Compartilhe
LUAN B MACHADO
Admin
Mensagens : 217
Data de inscrição : 29/11/2017
Ver perfil do usuáriohttp://www.forumprocarros.com
02052019
Mercedes AMG deixará de ter modelos com tração traseira

Mercedes AMG deixará de ter modelos com tração traseira Merced10

Todos os modelos terão tração integral com "modo drift"

A Mercedes-Benz está fazendo mudanças até mesmo na sua linha de esportivos. Tobias Moers, chefe da Mercedes-AMG, disse em entrevista à revista britânica Autocar que todos os próximos carros da preparadora terão tração integral de série, pois é algo que os clientes estão pedindo. E isso irá desde versões mais baratas como o Classe A 43 até o supercarro AMG GT.

Mercedes AMG deixará de ter modelos com tração traseira Merced11 Mercedes AMG deixará de ter modelos com tração traseira Merced12

"Nossos clientes nos deram a resposta e a maioria quer tração nas quatro rodas", revela Moers, "quando tínhamos o AMG Classe E com tração traseira e oferecíamos a tração integral como opcional, mais de 90% ia para o modelo integral." E, se menos de 10% dos consumidores querem uma opção, é natural que ela saia de linha, como aconteceu com diversos esportivos com câmbio manual. Para quem não quiser tração integral, o executivo diz que há uma alternativa: “No novo E63 com modo drift, você pode ter um carro com tração traseira de verdade, mas também com tração nas quatro rodas."

E isso acontecerá até com o AMG GT, o carro mais rápido da empresa, em sua próxima geração. "Quando eu pergunto aos clientes sobre o GT, eles me perguntam sobre tração integral", explica Moers. “Comparado aos nossos competidores, este é o ponto fraco da AMG em termos de utilidade. As pessoas em Munique, por exemplo, sempre pedem por tração integral – eu acho que é pela segurança e estabilidade.”

Mercedes AMG deixará de ter modelos com tração traseira Merced14 Mercedes AMG deixará de ter modelos com tração traseira Merced13

Moers também reafirma que os motores V12, em breve, serão algo do passado para a Mercedes-AMG. O último modelo de 12 cilindros será o S65 Final Edition, e o executivo diz que até mesmo os V8 correm perigo de sumir dos carros menores, como o C63. “Nós ainda somos responsáveis pelos V12 – talvez a Maybach os utilizem na próxima geração do Classe S, mas não a AMG. Ter um V12 poderoso e competitivo exigiria criar um novo motor e não há espaço para isso nos tempos atuais.”

Mercedes AMG deixará de ter modelos com tração traseira Merced15

Fonte: Autocar
Compartilhar este artigo em:diggdeliciousredditstumbleuponslashdotyahoogooglelive

Comentários

Nenhum comentário.

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum