Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
avatar
Admin
Mensagens : 179
Data de inscrição : 29/11/2017
Ver perfil do usuáriohttp://www.forumprocarros.com

Novo Hyundai HB20 2020: projeção com base no Saga antecipa design

em Sab Nov 17, 2018 7:20 pm
Novo Hyundai HB20 2020: projeção com base no Saga antecipa design



Crossover mostrado no Salão de SP adianta o que mudará no hatch

Lançado no Brasil em 2012, o Hyundai HB20 marcou o início da operação própria da marca coreana no Brasil. Com seis anos de vida e ameaçado pelo Ford Ka nas vendas, o hatch vai passar por uma ampla reforma no ano que vem. Não será o caso de uma nova geração, já que será mantida a plataforma atual e diversos itens do carro de hoje, mas terá entre-eixos alongado e design atualizado com a nova identidade visual da Hyundai.

A partir do conceito SAGA EV, apresentado no estande da marca no Salão do Automóvel de São Paulo, o designer digital aplicou também alguns elementos do novo Elantra para chegar ao resultado mais fiel do que se espera do novo HB20. O formato da grade é semelhante ao crossover, enquanto os faróis não invadem a entrada de ar como no Elantra. Outro detalhe vindo do protótipo são as luzes de neblina na parte de baixo, com formato triangular e apontando em direção à grade.



Os últimos flagras do novo HB20 na Coreia do Sul mostram que o hatch terá formato muito próximo do modelo vendido atualmente. Está mais longo, pois terá um entre-eixos cerca de 50 milímetros maior, chegando a 2,55 m – como apurado por nosso amigo Glauco Lucena, do site AutoBuzz. Não é uma solução exclusiva do Brasil, pois a Hyundai repetiu a estratégia nas novas gerações de seus hatches em outros mercados. As novas medidas permitirão que o HB20 brigue em pé de igualdade com seus novos rivais, como Volkswagen Polo, Toyota Yaris e Fiat Argo, além do próximo Chevrolet Onix (que também irá crescer).


Na parte da graxa, rumores dão conta de que a Hyundai finalmente colocará injeção direta no motor 1.0 turbo. Será uma forma de atender às demandas de melhora no rendimento energético exigidas pelo Rota 2030, além de seguir a tendência. O VW Polo já traz um motor desses, enquanto o novo Onix vai estrear propulsor semelhante. E a Fiat também prepara uma variante assim, a partir do atual 1.3 Firefly.


A expectativa é que o HB20 mantenha o motor 1.0 de três cilindros aspirado na versão de entrada, mas com atualizações como sistema de partida a frio sem tanquinho. O 1.6 deve continuar como a opção intermediária, com transmissões manual e automática. Como será obrigatório no Brasil a partir de 2020, o novo HB20 trará controle de estabilidade e tração de série. Esperamos também que a direção elétrica seja levada para todas as versões (hoje só existe no HB20X), para ajudar na redução do consumo de combustível.


A apresentação do novo HB20 é esperada para o segundo semestre de 2019, como linha 2020.

Fotos do HB20





Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum